Mattos Box: o talento que virou empreendimento

Já ouviu falar que em toda dificuldade existe uma oportunidade? Pois é, para Matheus Mattos (23) foi o que o levou a fazer com que seu hobby virasse um negócio sério. Matheus é dono da Mattos Box, uma empresa que “tira as ideias do papel e as transforma em objetos reais” e que produz réplicas de elementos da cultura nerd/geek/otaku, entre outros produtos.

A Mattos Box surgiu após uma dificuldade financeira na família de Matheus em 2012. Desde então, o “maker” começou a profissionalizar um trabalho que fazia por paixão. “Sempre gostei de trabalhos manuais e na época comecei a pintar algumas caixinhas de MDF sob encomenda para amigos. O negócio começou a crescer, o ramo de atuação foi se abrindo e hoje é minha fonte de renda principal”, conta.

Matheus é estudante de arquitetura, mora em Juiz de Fora (MG), e se apresenta na página da Mattos Box como um “nerd perfeccionista”. A maioria dos produtos produzidos são voltados para o público nerd/geek/otaku e também para a cultura pop de modo geral. O estudante possui um estúdio e uma oficina em casa, o que facilita o trabalho.

Desafios sempre surgem para empreendedores e aprender a superá-los é essencial. Matheus acredita que seu maior desafio foi o crescimento em si: “chega um ponto da caminhada que você precisa dar um salto (ao invés de apenas um passo) para conseguir prosseguir”, afirma. Atualmente, 90% das vendas dos produtos confeccionados acontecem através do site, e muitos de seus clientes são de outros estados. A internet é essencial para as vendas e as redes sociais são importantes canais de divulgação do trabalho.

“Acredito que o crescimento das mídias digitais e da globalização seja uma das maiores oportunidades. Seja para usar como suporte de crescimento ou para migrar totalmente no futuro, com produção de conteúdo e semelhantes”

O empreendedor entende a importância de estudar sobre marketing digital para produzir conteúdos de qualidade e saber passar as informações que pretende de forma efetiva e concretizar vendas. Matheus também fala que que todo aprendizado na área trouxe e continua trazendo importantes frutos para a empresa. “Acredito que o crescimento das mídias digitais e da globalização seja uma das maiores oportunidades. Seja para usar como suporte de crescimento ou para migrar totalmente no futuro, com produção de conteúdo e semelhantes”, defende.

Os planos para o futuro da Mattos Box agora se concentram em expandir e fortalecer a imagem da empresa dentro do ramo de atuação. Se interessou pelo trabalho? Tem muito mais no site! Você pode conferir os produtos da Mattos Box através desse link. A página do Facebook está disponível aqui.

Gostou dessa história? Conhece alguém que tem seu próprio negócio e tem vontade de contar sua trajetória? Fale com a gente! Estamos no Facebook e também no Instagram! Você tem vontade de empreender também? Se inspire nos nossos personagens semanais! A série continua na próxima terça-feira!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s