Linkedin para negócios: como usar a rede social?

Linkedin para negócios

O Linkedin é uma rede social voltada para o mundo dos negócios. Assim, o conteúdo dessa rede deve ser produzido considerando essa característica principal. No texto de hoje, vamos dar algumas dicas para você utilizar a rede da melhor forma possível!

 

Quem deve estar no Linkedin?

O Linkedin se diferencia muito de outras redes, pois como o conteúdo postado é voltado para o mundo dos negócios, não é comum se deparar com fotos pessoais, posts sobre festas, memes e piadas. Normalmente, são postados texto sobre o mercado de trabalho, compartilhadas matérias sobre grandes profissionais ou dicas para melhorar a produtividade no serviço, por exemplo.

Assim como em qualquer rede social, deve-se pensar se a persona faz parte dessa rede. Se a resposta for positiva, é necessário realizar uma análise para ver se o investimento terá retorno, visto que a publicidade no Linkedin é mais cara que em outras redes. Além disso, como explicamos abaixo, essa rede social tem algumas algumas características específicas.

 

Conta pessoal ou company page?

Atualmente, o Linkedin tem dois tipos de conta: a conta pessoal e a company page. As vantagens de se ter uma company page são as mesmas de outras redes sociais, como o acompanhamento de desempenho com informações de engajamento, curtidas, compartilhamentos e ainda é possível ver a área do mercado que mais interage com suas publicações.

Outro ponto positivo é a segmentação de posts para seus próprios seguidores. É possível pensar em estratégias que utilizem a função de acordo com o objetivo. Também existe a possibilidade de patrocinar posts e fazer anúncios, mas os preços costumam ser mais altos que os das outras redes sociais mais populares.

Uma desvantagem da company page é que, ao contrário do Facebook, em que é possível convidar os amigos e conhecidos para curtirem a página, no Linkedin, essa opção não existe, e depende de você convidar os amigos no chat ou compartilhar o convite (o que não garante que seus amigos vejam o post, visto que o filtro do Linkedin não exibe seus posts para todos os amigos).

 

Conteúdos mais utilizados na rede

O Linkedin aceita uma variedade de formatos, entretanto, percebe-se o destaque maior para conteúdos em textos publicados direto na rede. A dica aqui é utilizar aquilo que funciona melhor para sua persona e aquilo que já foi previamente planejado, para evitar que você poste sem ter como controlar o que deu certo e o que não teve o devido alcance.

 

Oportunidades

Como a rede é cheia de empresas, as oportunidades para analisar modos de chegar até essas instituições e oferecer propostas de negócios são inúmeras. Basta você pensar na melhor estratégia. Para quem faz negócios com pessoas físicas, conseguir seguidores pode ser uma dificuldade que deve ser contornada através de estudo, planejamento e análise. Considere sempre quem é o seu cliente, seus hábitos, suas dúvidas e qual a melhor forma de chegar até ele.

 

Gostou das dicas? Acompanhe nosso blog! Temos Facebook e Instagram também! Nos siga!

 

2 comentários sobre “Linkedin para negócios: como usar a rede social?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s