Dicas: boas práticas para social media

social media

Recentemente, no nosso blog, escrevemos sobre como utilizar o Instagram e o Linkedin para promover seu negócio. Hoje, reunimos uma série de dicas sobre as boas práticas para o(a) social media.

 

1 – Determine seus objetivos

Parece conversa de administrador, mas determinar suas metas é essencial para saber se suas ações estão seguindo na direção correta para ajudar efetivamente a empresa. Seu objetivo pode ser: reconhecimento de marca, aumento do engajamento dos seguidores com sua empresa, retenção de clientes, auxílio nas vendas, e por aí vai. São muitos os objetivos, e é a partir dele que sua estratégia deve ser pensada.

 

2 – Monitore os termos e assuntos mais curtidos pelos potenciais clientes

Definiu sua persona? Sabe por quais assuntos ela se sente mais atraída? Sabe quais suas angústias e dúvidas? Conhece seus desejos e metas? Pois é, monitore o que está sendo produzido por outros portais, que pode atrair sua persona. Já reparou se os textos dos concorrentes deixam alguns aspectos em aberto que você pode responder melhor? A dica é ficar atento aos materiais produzidos e como o cliente os recebe.

 

3 – Personalize suas respostas

Uma marca humanizada, que se preocupa em chamar o cliente pelo nome, dar a atenção adequada, e não apenas vender e vender, conquista os consumidores. Personalize suas respostas, acabe com a dúvida do potencial cliente, e, se possível, ofereça algo mais. Seu cliente quer saber se o produto pode ter um uso específico? Responda e disponibilize um Ebook com informações mais aprofundadas, por exemplo. Ser atencioso é essencial.

 

4 – Melhore sua página nas redes sociais

A foto de perfil de sua página tem qualidade? Sua imagem de capa condiz com o que é proposto pela empresa? Já preencheu todas as informações de contato? Então, um perfil completo aumenta a credibilidade junto aos clientes! Todos esses aspectos devem ser planejados.

 

5 – Tenha um guia de práticas de social media

Sua empresa pode ser pequena agora e você mesmo ser o responsável pelas redes sociais, mas criar um guia de práticas da empresa permite, além de manter um padrão, que outras pessoas consigam reproduzir aquilo que mais funciona com a sua página. Seja com textos, cores, imagens, a audiência se acostuma ao padrão de qualidade e espera sempre o melhor da companhia.

 

6 – Customize seu conteúdo

Criou um blog e produziu conteúdo próprio para atrair pessoas para seu site? Ótimo! Não se esqueça de manter o planejamento editorial das redes sociais sempre atualizado com os posts recentes! Defina um cronograma de alimentação dos posts para não deixar a audiência sem receber material por muito tempo. Porém, se você ainda não produz conteúdo próprio, não tem problema: compartilhe material de outras páginas que interessem a sua audiência. Aqui na Lumiar Social, compartilhamos notícias e dicas sobre o mundo dos negócios e do marketing de sites e portais já conhecidos.

 

Gostou das dicas? No nosso blog, tem muito material sobre estratégias de Inbound Marketing e Marketing de conteúdo, além de muitas dicas sobre como produzir o conteúdo ideal para cada rede social.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s