Boas práticas de landing page

Você sabe o que de fato é uma landing page? É uma maneira de captar leads através de um formulário! No texto de hoje, vamos ensinar você sobre boas práticas de landing page para que seu formulário seja efetivo e traga informações relevantes sobre seus potenciais clientes.

 

Como é a aparência de uma landing page?

A imagem abaixo mostra um exemplo de landing page. Veja que existem campos que devem ser preenchidos para captar informações do lead. Pense em captar informações que serão úteis para sua empresa. É relevante para você saber se o lead tem um cargo de chefia? Coloque a pergunta no formulário. Planeje bem para que a efetividade da landing page seja a melhor possível.

A partir da landing page, pode-se criar um fluxo de nutrição de leads ou uma campanha de e-mail marketing com foco no que seu planejamento determinar como objetivo!

landing page

Boas práticas de landing page

As landing pages estão, na metodologia inbound, no nível da conversão (1. Atração, 2. Conversão, 3. Fechamento e 4. Encantamento), ou seja, quando o visitante já se tornou lead e potencial cliente, uma vez que ele mesmo autorizou o envio de e-mails e é possível ter um contato direto com aquele lead.

A lista abaixo traz uma série de dicas para criar uma landing page eficiente!

1 – Cal-to-action deve ser claro, conciso e orientando sempre para a ação – Seu lead preencheu as informações? Que tal colocar um botão CTA com “baixe o ebook”? Fica prático para o lead entender que, ao preencher as informações e clicar no botão, ele terá aquilo que lhe foi prometido.

2 – Explique a oferta claramente – Seu lead entrou em seu blog ou site para baixar um ebook ou ver algum vídeo? Explique claramente na sua landing page que basta preencher os dados e ele terá acesso ao conteúdo.

3 – Remova menu de navegação – Repare que na imagem de exemplo não existem botões de navegação, apenas o botão de submissão das informações! Muitos botões podem fazer com que seu visitante saia da página de preenchimento e você não consiga o contato.

4 – Coloque uma imagem relevante, um vídeo curto ou uma pequena animação – Explique o que seu visitante terá ao colocar as informações no formulário!

5 – Forneça botões de compartilhamento – Isso facilita com que seus leads compartilhem nas redes sociais aquele material e ajuda sua empresa a conseguir mais contatos de pessoas interessadas em seus conteúdos. É possível que o lead baixe o ebook e envie para um amigo interessado por e-mail, mas se ele tem botões de compartilhamento a vista, fica fácil de enviar ao amigo e de trazer mais aquele lead. Facilite o compartilhamento!

6 – Página de agradecimento – Essa página não faz parte da landing page, mas se você chegou até aqui, não se esqueça de fazer uma página de agradecimento ao seu lead, após ele baixar o material e preencher os dados!

 

Gostou? Vem entender mais de marketing digital! Siga nosso blog e receba sempre novos textos no seu e-mail!
Também estamos no Facebook e no Instagram! Nos acompanhe lá!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s