Por que usar o Twitter pode ser bom para seu negócio

lumiar social

Desde seu surgimento, o Twitter tem lançado tendências. Parece até que a instantaneidade surgiu com a rede de microblogs. O feed cheio de opiniões dos amigos, também. Entretanto, a rede agora enfrenta um problema: será que ainda vale a pena para as companhias estarem no Twitter? Preparamos um blog post com motivos para sua empresa estar presente na rede do pássaro.

Vamos a elas!

1. Quantidade de usuários

De acordo com pesquisa divulgada pela Folha de São Paulo no início de 2017, o Brasil é o terceiro país com maior número de usuários do Twitter. A empresa não chegou a divulgar o número de brasileiros, mas o total de usuários mensais no mundo chega a 319 milhões. Viu? Com tantas pessoas, é possível encontrar seu público lá. O Ponto Frio é um exemplo de sucesso na rede. O varejista tem um público amplo, por vender produtos diversos para necessidades variadas. Por isso, a dica aqui é saber falar com quem utiliza a rede, pois, como o Ponto Frio ensinou, é possível sim realizar muitas vendas na rede.

2. Público jovem 

Há quem diga que o Twitter é a rede onde estão os mais jovens. Será? Se levarmos essa ideia em conta, isso se torna uma oportunidade para empresas que vendem produtos para esse público específico. Realizou pesquisas e definiu a persona? Viu que ela está no Twitter? Ótimo! Crie um manual de social media para a rede que contenha a linguagem apropriada e tudo que possa atrair essa persona. Mas não escorregue, porque, no Twitter, tudo se espalha bem facilmente!

3. SAC diferenciado

Seu cliente potencial usa o Twitter? Então se prepare para abrir um canal de SAC e estar pronto para responder as dúvidas e reclamações rapidamente. Um dos grandes diferenciais do Twitter é a velocidade que tudo acontece. Em poucos minutos, uma reclamação pode viralizar e sua marca pode perder evangelizadores. Vai estar no Twitter? Esteja preparado para atender seu cliente!

4. Oportunidades da rede

Sabia que dá para descobrir quem vence o Big Brother Brasil apenas observando a conversação dos fãs no Twitter? Indo além, pesquisas estão mostrando a possibilidade de apontar quem vence eleições apenas observando as mesmas conversas na rede. São softwares, ferramentas e programas responsáveis por captar dados e definir padrões. O mercado da publicidade e do marketing já estuda formas de aproveitar as oportunidades adquiridas com essas ferramentas e, principalmente, com os dados que elas conseguem organizar. O melhor é ficar atento às novidades e saber aproveitá-las!

Quer entender como isso está sendo feito? É possível acessar um desses trabalhos aqui! Leia a metodologia!

 

Gostou? Acompanhe nosso blog! Toda semana postamos sobre o mundo do marketing digital! Quer saber mais sobre como as redes sociais funcionam? Publicamos recentemente um texto sobre marketing no Linkedin!

Estamos no Facebook, curta nossa página e fique por dentro das novidades! Também estamos no Instagram!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s